quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Imagens do dia

Viciados em droga e álcool tomam conta da Praça da Bandeira



Já não há mais quem consiga passear com tranqüilidade pela Praça da Bandeira, em Cruzeiro do Sul. O local que é um espaço público que representa bem o processo de instituição da segunda maior cidade do Acre, pois foi construído nos primórdios de sua fundação, está dominado pelos viciados em droga e álcool.

Não tem hora nem dia para os “noiados”e acoólatras se aglomerem na praça. Em grupo eles aproveitam as sombras das belas e antigas castanholas para se protegerem do sol, tomar cachaça e, muitas vezes, até usar cocaína.

Todos os dias, em plena manhã, se vê grupos reunidos para compartilhar tais substâncias. A maioria já padece com as consequências do vicio. Percebe-se pela fisionomia de cada um que a droga e o álcool estão acabando com o físico e com a mente dos viciados. São homens, mulheres, idosos e até adolescentes que já figuram no rosto o amarelão em consequência da vida que levam.

Sem nenhuma preocupação com as autoridades policiais, eles bebem e fumam até cair. Em muitos momentos ficam de dois, três ou mais, escornados nos bancos ou no chão da praça. Geralmente não respeitam as pessoas que passam. Sem nenhuma cerimônia, fazem xixi e até cagam na presença das pessoas.

O pior de tudo é que, além da falta de respeito, ainda existe a insegurança para quem trabalha nos estabelecimentos próximos e para as pessoas que passam. No local é comum a prática de assaltos e furtos. As vítimas até têm medo de denunciar, mas frequentemente as pessoas são abordadas e sob ameaças são obrigadas a fornecer dinheiro para que eles possam manter o vício. Em vários comércios e instituições os funcionários já foram vítimas da ação dos noiados que levam celulares, carteiras, bolsas e produtos das prateleiras.

domingo, 6 de novembro de 2011

Acidente com vítima fatal em Rodrigues Alves

A fatalidade aconteceu poucos minutos após 1 hora da manhã deste domingo (06). A vítima foi José Afonso Lima Verde do Nascimento, de 52 anos de idade. Ele conduzia um carro, tipo Saveiro e acabou acertando uma coluna no portal de entrada do município.

Segundo a equipe que realizou a perícia, o motorista morreu de forma instantânea, antes da chegada da ambulância. Ele dirigia na saída da cidade e após perder o controle do carro, bateu contra a coluna de concreto.

O corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal, em Cruzeiro do Sul, para passar pelo exame cadavérico em seguida foi levado de volta para Rodrigues Alves, para o velório e sepultamento na cidade onde morava a vítima.

A polícia ainda investiga para esclarecer as causas do acidente. Até a noite deste domingo ainda não havia informações se José Afonso estava dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.

Pincelada!

Dr. Alberto deixará Defensoria Pública

É certa a saída do defensor Alberto Augusto Gomes da Defensoria Pública de Cruzeiro do Sul. Tive informações de fonte segura que ele já está com a aposentadoria em mãos e deve se afastar das funções. A despedida do Dr. Alberto está prevista para esta semana.

Deus acuda o povo de Thaumaturgo!

No município de Marechal Thaumaturgo parece que as coisas saíram do eixo mesmo.

O povo thaumaturgense até esperava que tudo mudasse de rumo após os escândalos envolvendo o ex-prefeito Leandro Tavares que teve prisão domiciliar decretada, por não comparecer a audiências para responder por crime de improbidade administrativa, e o prefeito Radson Almeida, filho de Leandro, que foi afastado do cargo no dia 12 de outubro sob investigações de desvio de mais de R$ 3 milhões dos cofres da pequena prefeitura.

No entanto, a nova administração, agora comandada pelo vice de Randson, Mauricio Praxedes, ainda não conseguiu acertar as contas do município. Com isso, segundo informações de funcionários da prefeitura, os servidores municipais de Thaumaturgo já entram no segundo mês sem receber salário.

De acordo com fontes que não devo revelar, até a secretária de educação que foi nomeada por Maurício, já pediu exoneração do cargo porque não teve como ordenar as despesas da secretaria. Segundo as informações, o prefeito centraliza todas as finanças do município em suas mãos.