quinta-feira, 14 de abril de 2011

Corpo em decomposição é encontrado em bairro da periferia de Cruzeiro do Sul


Uma equipe do Instituto Médico Legal foi acionada na manhã desta quarta-feira, 13, para resgatar o corpo de um homem que foi localizado em uma área de capoeira, próximo ao Bairro Cruzeirinho, à margem do Igarapé São Salvador. Um adolescente de 15 anos de idade, que cuidava de um pequeno rebanho bovino, foi quem encontrou o corpo e avisou ao pai que chamou a polícia. Investigações estão sendo realizadas para que seja feita a identificação e causa da morte.

O garoto percorria o campo do gado em busca de uma vaca com bezerro e ao adentrar na capoeira avistou os restos mortais que já serviam de alimento para os urubus. O cadáver estava a vários dias no local, pois já apresentavam um avançado estado de decomposição.

Homens da Polícia Militar foram acionados e chegaram ao local acompanhados de uma equipe de peritos criminais para fazer as primeiras investigações no sentido de descobrir quem era a pessoa e se a morte foi natural ou se pode ter sido homicídio. Técnicos do IML resgataram o corpo e levaram para a realização do exame cadavérico.

O diretor do Instituto de Identificação de Cruzeiro do Sul, Cledon Néri, disse que pelo estado do corpo que já estava totalmente desfigurado, não foi possível saber a identidade, mas a polícia vai localizar algumas familias que têm parentes desaparecidos para realizar os exames necessários para a comparação de material biológico, na tentativa de identificar o homem que foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira.

"A investigação se torna bastante complicada devido o estado que se encontrava o corpo. Mas, pela experiência que temos, podemos dizer que já estava no local a mais de dez dias" - disse Cledon.

www.vozdonorte.com.br - Mazinho Rogerio - Foto Neto Costa

Milagre - Caminhão com carroceria lotada de trabalhadores tomba e apenas um sai ferido


Os moradores da Rua Purus, no Bairro da Cohab, em Cruzeiro do Sul, por pouco não foram testemunhas de uma tragédia na tarde desta quarta-feira, 13. Um caminhão que transportava os servidores do Setor de Limpeza da Prefeitura de Cruzeiro do Sul não teve potência para subir uma ladeira e tombou ao retornar de praticamente do topo da inclinação. Mais de 15 trabalhadores estavam na carroceria do carro, mas somente um foi levado ao Pronto Socorro, mas apenas com ferimentos leves.

O caminhão levava os servidores para a realização de trabalhos de roçagem das ruas do Bairro Saboeiro e na tentativa de trafegar pela trajeto mais curto, o motorista Zacarias Vieira Barroso, seguiu pela rua onde tem uma das maiores inclinações da cidade. Ao tentar subir a ladeira, o carro perdeu a força e desceu de marcha à ré.

Por sorte, o caminhão bateu em um morro, no meio da ladeira e tombou, evitando que tomasse maior velocidade na descida e esbarrasse nas casas lá embaixo. Muitos passageiros que iam na carroceria pularam no momento em que perceberam o perigo, outros só saíram depois que o carro estava de rodas para o alto.

Mesmo assim, praticamente todos saíram ilesos. Somente um trabalhador foi levado ao Pronto Socorro, mas apenas com ferimentos de natureza leve. Ele teve um pequeno corte no braço e outro na perna.

www.vozdonorte.com.br - Mazinho Rogerio - Foto Neto Costa

Novo técnico do Náuas se apresenta ao clube


Gledson Barroso, o Galeguinho, assumiu o comando do Náuas nesta terça-feira, 12. O novo técnico se apresentou ao clube durante uma solenidade no estádio o Cruzeirão e prometeu muito trabalho para classificar a equipe para a segunda fase do Estadual.

Galeginho veio do Rio Grande do Norte com a missão de mudar o comportamento do time que só conquistou até agora uma vitória no Campeonato deste ano. Apesar de ainda não ter atuado como treinador, o novo técnico tem vasta experiência. Desde 2001 Gledoson Barroso exercia a profissão de auxiliar técnico de equipes profissionais e trabalhou em diversas regiões do país. Ultimamente esteve no Alecrim, de Natal.

“A torcida pode esperar muito trabalho e determinação para que possamos classificar o Náuas. Vamos dá uma cara nova a essa equipe para que possamos chegar à vitória” – garantiu.

O primeiro teste para o técnico será neste domingo, 17. O Cacique do Juruá vai enfrentar, em casa, o Alto Acre. “Vamos sentar com o presidente para vermos o que temos e quais as contratações que podemos fazer para reforçar a equipe. Já temos aí a contratação de mais um atacante e já melhora um pouco mais na frente e com os que temos aqui, vamos em busca dos nossos objetivos” – disse Galeguinho.

www.vozdonorte.com.br - Mazinho Rogerio

Fiscalização intensa não impede ação de bandidos em Cruzeiro do Sul


Mesmo com a presença de todas as instituições de segurança pública nas ruas, os bandidos continuam agindo em Cruzeiro do Sul. No último final de semana, enquanto as polícias realizavam uma operação em conjunto com juízes e promotores, duas lojas foram saqueadas no centro da cidade.

A operação teve como principal finalidade, fiscalizar os bairros onde o índice de violência é mais elevado para coibir o tráfico de drogas e os crimes contra a vida. Em cada bairro visitado, homens da Força Nacional de Segurança, da PM e da Polícia Civil, acompanhados pelo promotor Iverson Bueno e o do Juiz Hugo Torquato, vistoriaram o funcionamento dos bares e realizaram diversas abordagens.

"Essas operações visam a fiscalização nas escolas, no trânsito e nos bares, no sentido de atuar preventivamente na diminuição da criminalidade" - Informou o delegado Elton Futigami.
O resultado da presença das autoridades, foi um menor número de ocorrência no fim de semana em relação aos anteriores. Mesmo assim, alguns bandidos não se inibiram. Um deles, conhecido como "Piolho", foi preso na noite de sábado, logo após arrombar um salão de beleza de onde levou dinheiro e alguns objetos. Uma loja de bijuterias também foi alvo de arrombamento.