sexta-feira, 25 de março de 2011

Carro de transporte escolar mata idoso no Telégrafo

A fatalidade aconteceu às 19h30m desta quinta-feira, 24, na Avenida 15 de Novembro no Bairro Telégrafo, em Cruzeiro do Sul. O aposentado Manoel Ferreira Lima, 82, acabava de atravessar a via quando foi atropelado por um carro, tipo Van, que estava sendo dirigido por Emiliano Negreiros Neto, 28, que levava alunos para a escola. O idoso morreu na hora.

O motorista da Van seguia em direção ao Centro da Cidade e não desviou o aposentado que atravessara a rua e seguia por um local que não havia calçada de pedestre, para visita a um familiar. O idoso caminhava aos passos lentos e pela fragilidade para se movimentar, em razão daidade, não teve destreza para sair da frente do carro que bateu violentamente.

Seu Manoel sofreu fraturas múltiplas e uma batida forte na cabeça que o levaram a morte de forma instantânea. Muitos moradores do local que chegaram imediatamente ficaram revoltados com a morte do idoso e tentaram fazer vingança com as próprias mãos.

Para evitar que a população linchasse o condutor do carro, polícias militares do Comando de Operações Especiais da PM conduziram Emiliano para a Delegacia de Polícia. Além do condutor, estavam na Van, seis estudante que se dirigiam para a escola.

Um filho do aposentado chegou ao local para fazer o reconhecimento da vítima e ficou em estado de choque ao ver o pai estatelado ao chão com o sangue derramado sobre o asfalto. O corpo foi levado ao IML para a realização do exame cadavérico. A perícia foi realizada no local e a polícia vai investigar a par saber se houve imprudência do motorista.




www.vozdonorte.com.br - Mazinho Rogério - Fotos Neto Costa

Colisão entre moto e bicicleta leva três ao Pronto Socorro

Dois rapazes e uma garota foram conduzidos ao Pronto Socorro de Cruzeiro do Sul nesta quinta-feira, 24, após se envolveram em um acidente de trânsito no cruzamento da Avenida Rodrigues Alves com a Rua Rego Barros, próximo ao prédio da Prefeitura. O mecânico Elmisson Valente Figueiredo, 26, conduzia uma motocicleta e ao passar no cruzamento bateu contra uma bicicleta que estava sendo conduzida por Anderson Lima de Freitas, 16, que levava uma jovem de nome Larissa, de 17 anos de idade.

O acidente aconteceu às 22h, no momento em que se encerrava uma reunião entre os empresários de Cruzeiro do Sul e o secretário Edvaldo Magalhães, na Associação Comercial que fica a menos de 100 metros do local. As pessoas que saiam da reunião presenciaram o momento em que o rapaz subia em direção à prefeitura em uma moto e passou por cima da bicicleta que atravessou na frente.

O motociclista foi arremessado a uma longa distância e logo após a batida ainda chegou a se levantar e conversou com os policiais que chegaram rapidamente para atender a ocorrência. Mas, alguns minutos depois, já na ambulância, Elmisson desmaiou e foi levado inconsciente ao Pronto Socorro.

Anderson também foi jogado longe e ainda deitado sobre o asfalto fez uma ligação para a família e avisou que tinha sofrido o acidente. O garoto teve fratura na perna esquerda, levou um corte no lábio superior e saiu com um hematoma na cabeça. Larissa que ia em companhia de Anderson na bicicleta também teve fratura na perna e cortes profundos no rosto.



www.vozdonorte.com.br - Mazinho Rogério - Fotos Neto Costa

Prefeitura inicia retirada de famílias de áreas alagadas em Cruzeiro do Sul

Muitos moradores já aguardavam ansiosos pela saída há quase uma semana e só na manhã desta quinta-feira, 24, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul decidiu dá início a retirada das famílias que tiveram suas casas atingidas pela enchente do Rio Juruá. Só no primeiro dia, dezenove famílias foram levadas para um abrigo improvisado para receber as vítimas da alagação no Ginásio de Esportes Alailton Negreiros.

Desde segunda-feira desta semana, alguns moradores dos Bairros Lagoa e Antigo Cruzeirinho já solicitavam socorro do poder público para deixar suas casas temendo acidentes com as crianças. Muitos estavam ilhados por não terem transporte fluvial para sair de casa e com isso, até as crianças haviam deixado de ir à escola.

Durante o período da manhã, 16 famílias foram levadas para o Ginásio Coberto. À tarde, mais três foram conduzidas ao abrigo onde devem permanecer até que o volume de água baixe. Nesse período elas terão assistência à saúde, receberão alimentação, transporte para as crianças irem à escola e outros benefícios sociais da Prefeitura e de outras instituições que contribuem com a atenção aos prejudicados pela enchente.

De acordo com a Defesa Civil, novas famílias devem ser transferidas para o abrigo nesta sexta-feira, pois o volume de água do Juruá ainda continua subindo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o nível do rio se elevou em mais de 4 cm durante um período de 24 horas alcançando a marca dos 13,32m. A elevação em passos lentos pode até parecer pequena, mas, levando em consideração que o rio já transbordou e atinge agora uma extensa área à suas margens, ainda é preocupante, pois significa que o índice pluviométrico foi acima do normal nos últimos dias.

www.vozdonorte.com.br - Mazinho Rogério - Fotos Neto Costa