terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Delegado Henrique Maciel acusado de espancar esposa é afastado das funções

O secretário de segurança pública, Ermício Sena, resolveu afastar do cargo nesta segunda-feira (12) o delegado de Cruzeiro do Sul, José Henrique Maciel Ferreira por ter sido acusado de espancar a sua esposa, Vanderléia Muniz, 30, na noite do último domingo. A direção da Policial Civil designou o delegado José Barbosa para assumir os serviços no Juruá.

De acordo com um boletim informativo da Polícia Militar a agressão teria ocorrido na Praça do Centro Cultural. Contrariado com a decisão da mulher que pediu a separação o delegado partiu para a violência atingindo a companheira com vários socos. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, mas quando chegaram José Henrique já tinha deixado o local.

A decisão de afastar o delegado foi tomada em uma reunião realizada nesta segunda entre o secretário de segurança pública e o diretor geral da Polícia Civil do Acre, Emilson Farias. Para a imprensa da capital o secretário Ermício Sena afirmou que não é possível admitir este tipo de atitude de uma autoridade policial e que além do afastamento do delegado outras providências serão tomadas.
Para assumir os trabalhos da delegacia de Cruzeiro do Sul e das outras unidades da Polícia Civil no Juruá foi designado o delegado José Barbosa que deve chegar à cidade ainda nesta quarta-feira. Além da vinda de José Barbosa a Secretaria de Segurança Pública providenciou a vinda de um corregedor para apurar as denuncias contra o delegado Henrique Maciel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário