sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Vamos comemorar – Cruzeiro do Sul vai ganhar Curso de Medicina

A garantia é do próprio Ministro da Educação, Fernando Haddad, que assumiu o compromisso com o Governador Tião Viana, durante uma reunião realizada na tarde de quinta-feira (03). Na audiência com o governador do Acre, Haddad garantiu que o Curso de Medicina será implantado no Campus Floresta da UFAC, em Cruzeiro do Sul, a partir do próximo ano.

Além das 20 vagas que serão oferecidas em Cruzeiro do Sul, o ministro assegurou que as vagas para o mesmo curso da UFAC em Rio Branco serão ampliadas de 40 para 80 já a partir de 2012. Outro compromisso de Fernando Haddad com o Acre, firmado com Tião Viana, foi a parceria para a construção do Campus da UFAC na cidade de Brasiléia.

Essas notícias trazem a esperança de um futuro melhor para a população acreana, pois além de garantir que muitos jovens tenham o direito de realizar o sonho de se formar em medicina, vai ampliar a quantidade de médicos em um Estado onde poucos profissionais formados em outras regiões se dispõem a prestar seus serviços.

Esperamos agora que a Universidade Federal do Acre e o Governo definam critérios que possam garantir o ingresso de estudantes acreanos em maioria no curso. Para isso, seria fundamental a definição de cotas para a região. Entretanto, é necessário o esforços dos estudantes do Juruá para que a partir agora comecem a preparação para prestar o vestibular e conquistar as vagas do curso que será o mais disputado do Campus Floresta da UFAC.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário