terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Atenção para os taxistas espertalhões

Ontem estive conversando com um taxista, colega de pelada de futebol, que demonstrava está muito satisfeito com a utilização do taxímetro. O aparelho que regula o valor a ser pago pelo cliente, de acordo com a extensão percorrida, passou a ser utilizado no início deste mês em Cruzeiro do Sul por exigência da Prefeitura.

A satisfação do motorista era pelo fato de que com o controle das corridas, os taxistas passaram a faturar mais pelo serviço prestado à população. Agora o passageiro não pode demorar muito dentro do carro que seu bolso está sendo esvaziado a cada segundo.

Tudo bem que o aparelho serve para sistematizar o preço do taxi. Entretanto, o tal colega me revelou uma coisa interessante. Segundo ele, alguns espertalhões estão circulando pelas ruas mais movimentadas, em que o trânsito é mais devagar, para levar os passgeiros ao destino.

Ele confessou que a Avenida Coronel Mâncio Lima é uma das prefaridas devido a grande quantidade de semáforos que cosumem mais tempo e fazem render mais para os taxistas. Portanto, fique atento e ao pegar um taxi desconfie se a primeira rota dele for pela Avenida Coronel Mâncio Lima e exiga sempre que o motorista trafegue pelo caminho mais curto para chegar ao seu destino.

Um comentário:

  1. Mazinho, vale resaltar também que em alguns pontos mais distantes da cidade é proibido o uso do taxímetro,o aparelho é para ser usado SOMENTE DENTRO DA CIDADE. Tem uns engraçadinhos que ligam o aparelho p/ fazer uma corrida para o aeroporto e segundo um taxista amigo meu isso é totalmente proibido e se alguem denunciar o taxista vai ter complicações.

    ResponderExcluir