sexta-feira, 1 de abril de 2011

João Buracão denuncia péssimas condições de rua em Cruzeiro do Sul

Os moradores da Rua Alfredo Teles, no Centro da Cidade de Cruzeiro do Sul, se espelharam na idéia de personagem que ficou conhecido em todo o Brasil para protestar contra a falta de atenção da Prefeitura com a rua que está praticamente intrafegável. A população criou o João Buracão cruzeirense e nesta quarta-feira, 30, o boneco passou o dia inteiro mostrando as péssimas condições da via pública.
Para os moradores, não é brincadeira morar no Centro da Cidade e ver os carros fazendo manobras para desviar a rua, pois um buraco enorme tomou conta do asfalto e impede a passagem de veículos. Eles afirmam que já fizeram várias solicitações à Prefeitura, mas o problema ainda não foi solucionado, por isso, o jeito é protestar.

João Buracão foi criado no Rio de Janeiro e é filho do borracheiro Irandir Rocha que de tanto se sentir infernizado com uma cratera em frente a sua borracharia, criou o boneco e botou no buraco. Com a idéia do borracheiro, os motoristas passaram a respeitar e passar devagar pela rua, e, além disso, o boneco foi tema de uma reportagem que fez com que a Prefeitura, rapidamente consertasse a rua.

Daí pra cá o Buracão já visitou várias cidades do país denunciado o descaso dos governos com as vias públicas. Já esteve, inclusive em Cruzeiro do Sul, onde incentivou a população a protestar, como fazem os moradores da Rua Alfredo Teles. Eles fizeram o boneco e deram o mesmo nome do herói nacional.

O João Buracão cruzeirense vai permanecer na rua até que a Prefeitura resolva o problema. Ele até segura uma vara de pesca com anzol, como forma de mostrar que o buraco está virando lago. “Já chamam de ramal do Chico, devido um morador que tem dificuldades para andar e não pode passar. Até carros já atolaram aqui” - afirmou o morador Emílio Lavoisier.

“Já conversei com o secretário de obras, mas ele disse que eu procurasse a empresa que está construindo a ponte que foi a responsável pela formação do buraco com a passagem de máquinas pesadas” - disse a cabeleireira, Aline Bezerra.
Moradores de outras ruas de Cruzeiro do Sul também já solicitam a presença do João Buracão.


www.vozdonorte.com.br - Mazinho Rogerio - Fotos Neto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário