quinta-feira, 19 de abril de 2012

Briga em presídio de Cruzeiro do Sul deixa três detentos em estado graveBriga em presídio de Cruzeiro do Sul deixa três detentos em estado grave


A confusão aconteceu no início da manhã de quinta-feira (19) após o primeiro banho de sol, no momento em que os presos se recolhiam para as celas do pavilhão “D” do Presídio Manoel Néri da Silva. Três detentos que seriam os líderes do pavilhão sofreram uma tentativa de linchamento.
Além de socos e pontapés, os agressores usaram estoques para furar as vítimas. O caso mais grave é de Evanilson José da Silva Costa, 28 anos, que teve o pulmão e outros órgãos vitais perfurados. Ele sofreu uma parada cardíaca de cerca de 15 minutos, mas os médicos conseguiram reanima-lo. José dos Santos Araújo, o Feitosa, 36 anos, também teve o pulmão perfurado e seu estado é grave. O terceiro ferido Francisco Maicon Costa da Silva, o Mirador, 28 anos, estaria fora de perigo, segundo policiais que fazem a segurança no local.
A Polícia Civil já está investigando o caso, mas prever dificuldades para elucidar as agressões, já que dentro do presídio existem normas impostas pelos próprios presos. A direção da unidade ainda não se pronunciou sobre o caso. O diretor Marquione Santos, disse que primeiro os fatos serão apurados.
As informações de pessoas ligadas ao sistema prisional dão conta de que os presos feridos ditavam as regras dentro do pavilhão e os demais detentos teriam se cansado de cumprir as regras do sistema, por isso, decidiram se rebelar.
Fonte: www.juruaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário