quarta-feira, 18 de abril de 2012

Crianças e adolescentes usam posto de saúde como ponto de encontro para cheirar cola


Fezes e sujeiras no local podem comprometer o funcionamento da unidade de saúde
Agentes do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar detiveram na tarde deste sábado (14) três menores que estavam cheirando cola numa área interna do Posto de Saúde do Conjunto Mâncio Lima local escolhido pelos jovens para a contravenção.
A denúncia anônima foi feita através do Centro de Operações de Segurança Pública (Ciosp) que acionou os policiais do COE que deram o flagrante e fizeram a detenção de três jovens que não conseguiram fugir. Um deles cortou o pé na hora da fuga e foi detido no final da tarde e encaminhado à Delegacia Geral de Polícia para as providências. Na parte da manhã outros três menores tinham sido detidos. Uma menina de 14 anos estava entre os menores detidos que cheiravam cola.
Os policiais tentaram obter a informação de quem estava vendendo ou comprando a cola, mas os menores se negaram a informar a identidade dos envolvidos. 
Posto de Saude 2
Um pavilhão abandonado dentro do terreno do posto de saúde pode comprometer o funcionamento da unidade pelo alto grau de sujeira encontrada dentro e fora do local.
Posto de Saude 3
Posto de Saude 10
Fezes, sacos plásticos com cola, dezenas de latas de cola secas, garrafas de plástico que serviram para transportar a cola até o local são algumas das sujeiras encontradas nas proximidades do muro e estão a poucos metros do local onde os moradores são atendidos e inclusive se guarda até remédios.
Posto de Saude 16
Uma avaliação sem muito rigor vai constatar que há muito tempo não é feito um serviço de limpeza na área, tão grande é a quantidade de latas vazias de cola da marca Colabras, além de outros lixos e sujeiras que podem comprometer a administração do posto e responsabilizar a prefeitura como conivente com o problema.
Posto de Saude 14
Outra constatação que precisa ser averiguada é um esgoto que está despejando uma substância de cor azul em pleno chão do terreno do posto de saúde e que pode significar ou não um perigo à saúde dos funcionários da unidade. Uma porta aberta numa parede na parte da frente que está abandonada pode estar sendo usada como acesso ao local, além dos muros.
Posto de Saude 13
Algumas pessoas que visitaram o local afirmam  não é possivel compreender que um delito tão grave esteja acontecendo sem que as autoridades da saúde municipal tenham conhecimento o que mostra como anda o abandono que a administração do prefeito Vagner Sales tem relegado o município.
Segundo o comandante da patrulha do COE, sargento Oliveira outros três menores foram detidos na parte da manhã e encaminhados à delegacia.
“É uma situação muito grave. Fizemos o que determina a lei e encaminhamos os menores à delegacia para as providências, mas infelizmente há muitos menores fazendo uso da cola no local que parece até abandonado, apesar de ser um posto de saúde. Conseguimos deter três e os outros se evadiram no momento da abordagem”, disse.
Fonte: www.vozdonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário