quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dois vereadores são presos em flagrante pela Polícia Federal em Cruzeiro do Sul


Nesta quinta-feira, dia 12, a Polícia Federal prendeu em flagrante os vereadores do município de Cruzeiro do Sul, Francisco Ribeiro da Silva (PSD), conhecido como Ribeiro, e Nicolau Alves de Freitas (PMDB), conhecido como vereador Gilvan Freitas, pelos crimes de concussão, corrupção passiva e peculato.
Hoje, dia em que a Câmara Municipal realizou os pagamentos dos servidores, os vereadores acompanharam os seus respectivos assessores quando estes foram à agência do Banco do Brasil de Cruzeiro do Sul/AC para descontar os cheques referentes aos salários. A Polícia Federal registrou toda a movimentação e a prisão de Ribeiro deu-se após o recebimento do dinheiro.
A.V.S.S. e P.S.G., Assistentes Parlamentares do vereador Gilvan Freitas, foram detidos com contracheques e dinheiro que seria repassado ao vereador. Nos contracheques, havia um desconto referente a um empréstimo consignado junto à Caixa Econômica Federal. Em depoimento à Polícia Federal, os assessores confirmaram que o dinheiro do empréstimo já fora repassado ao vereador Gilvan.
Alguns assessores não ficavam nem com 10% do salário que recebiam. A Assessora Parlamentar de Ribeiro, M.E.S.V.M., ficava com apenas R$ 100,00 (cem reais) do cheque de R$ 1.302,00 (mil trezentos e dois reais) que recebia da Câmara Municipal.
Fonte: www.juruaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário