quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Governador Tião Viana anuncia nesta sexta abertura definitiva da BR 364



A viagem pela BR 364 que o governador fará a partir da manhã desta quinta-feira (27) será um marco histórico para a população do Estado do Acre, especialmente para quem mora nos municípios da região do Juruá. Tião Viana seguirá em uma grande comitiva até a cidade de Cruzeiro do Sul para dá o grande anúncio, tão esperado por todos, que a estrada que liga os dois extremos do estado estará definitivamente liberada para o tráfego durante todos os períodos do ano.

O anúncio que será feito em praça pública é o “Grito de Liberdade” para o povo desta região que tantos anos sofreu com as dificuldades de viver tão isolado do resto do mundo. Os 653 quilômetros que separam  as duas maiores cidades do Acre foram ao longos desses anos todos a ruptura de uma relação cultural, econômica e social que penalizou os acrianos desse  rincão da Amazônia que, muita vezes, tiveram que pagar com vidas o preço de se viver no meio da floresta, e manter a soberania da nação no extremo ocidental do Brasil.

Ainda existem algumas restrições, é claro. Pelo fato da estrada ainda não está totalmente pavimentada, pois ainda resta um trecho de 70 quilômetros para ser asfaltado, apenas os veículos com peso abaixo de 7 toneladas poderão trafegar durante o inverno. Mesmo assim, nunca mais deixaremos de viajar pela BR 364.

Estamos bem perto. É chegado o momento da proclamação da Independência do Juruá. É o sonho que se torna realidade. É hora de nosso povo começar a acreditar que acabou o pesadelo e que o eco de nossa voz soou bem longe e tocou no coração dos homens de boa vontade que se dedicaram para a realização desse sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário