domingo, 9 de outubro de 2011

Lançamento de editais culturais da FEM em Cruzeiro do Sul acontece quinta dia 13


Está marcado para a próxima quinta-feira, 13, em Cruzeiro do Sul, o lançamento de cinco editais culturais da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour. Em uma reunião com os artistas e produtores de cultura, técnicos da FEM vão ministrar uma oficina sobre cada edital e tirar dúvidas para que os interessados possam apresentar seus projetos.

O lançamento dos editais já foi realizado em Rio Branco no dia 5 deste mês. O Governo do Estado do Acre, por intermédio da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour lançou na capital do Estado os cinco editais do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura – PRECULT, criado como parte integrante do Sistema Estadual de Cultura, substitui a Lei Estadual de Incentivo a Cultura (Lei Estadual nº 1.2888/1999) e é composto pelas seguintes modalidades de apoio a projetos comunitários de natureza cultural:

I – Edital de Incentivo Direto 2011
II – Edital de Convênio nº 1/2011
III – Edital de Convênio nº 2/2011
IV – Edital do Prêmio Culturas Indígenas 2011/2012.

O acesso a esses editais já está disponível do Site www.cultura.ac.gov.br. Neste endereço estão todas as instruções para inscrições de projetos e as informações sobre a Nova Lei que regulamenta o Sistema Estadual de Cultura-SISCULT. Os interessados já podem iniciar o processo de elaboração dos projetos através dos formulários que estão disponíveis.

Para o lançamento dos Editais em Cruzeiro do Sul a Fundação aguarda um grande número de fazedores de cultura para receberem orientações sobre cada edital. Durante estas duas semanas a FEM fará o lançamento oficial do editais em todos os municípios do Juruá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário