quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Prefeito Randson Almeida de Thaumaturgo será afastado


O prefeito de Marechal Taumaturgo, Randson Almeida (PMDB) será afastado provisoriamente de suas funções nesta quarta-feira (12) conforme decisão do juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul, que acatou pedido de Ação Cautelar de Afastamento do prefeito, impetrada pelo promotor de Justiça Rodrigo Fontoura de Carvalho, da Promotoria Especializada em Direitos Difusos e Coletivos da Comarca de Cruzeiro do Sul, em virtude da existência de fortes indícios de atos de improbidade administrativa, causando um impacto negativo nos cofres públicos no valor total de R$ 3.201.912,06.

Na ação cautelar o promotor pediu liminarmente o afastamento provisório do prefeito, bem como a indisponibilidade dos bens e dos direitos do prefeito, para salvaguardar o erário, garantindo assim o ressarcimento dos valores supostamente desviados, em caso de condenação. A Ação Cautelar de Afastamento do prefeito Randson Almeida foi protocolada na sexta-feira passada.

Uma das irregularidades constatadas pela investigação do Ministério Público é a emissão de notas fiscais frias pela Construtora Rio Amônia Ltda, de proprietário de um primo do prefeito, para justificar a utilização indevida de verbas.
(www.vozdonorte.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário