domingo, 9 de outubro de 2011

Traficantes são presos com mais de 8 quilos de cocaína


Nessa quinta-feira, 06, a Polícia Federal através de denúncia anônima e ainda investigações anteriores conseguiu apreender 8,3 quilos de cocaína na barreira de fiscalização da Sefaz, na estrada que liga a cidade de Cruzeiro do Sul ao município de Guajará – AM.

Aluizio Ferreira Lima, Egno da Silva, Reginaldo Pereira e Vagno Feitosa foram presos em flagrante. Eles transportavam a droga para município amazonense em uma motocicleta quando foram interceptados por agente federais. Outra motocicleta seguia à frente checando a existência de barreira policial. Após investigações, a equipe de policiais federais constatou que a cocaina seria levada, de barco, para o Município de Tefé – AM.


De acordo com o chefe da Delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro do Sul, Delegado José Roberto Peres, esta prisão é fruto do esforço dos policiais e da colaboração da sociedade. Segundo ele, a fiscalização é intensa desde 2009, no sentido de combater o tráfico de drogas na região, uma vez que os rios Juruá Mirim e Paraná dos Mouras, afluentes do Juruá, são as rotas mais utilizados pelos traficantes.

A fiscalização é intensa também na BR 364 que dá acesso à capital do Estado do Acre e também em áreas consideradas rotas para o tráfico internacional, por se tratar de uma região fronteiriça. Com isso, diversas apreensões e prisões foram efetivadas nos últimos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário