sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A menos de 30 centímetros da morte

Essa foi a distância que separou os policiais militares Lucas e F. Lima da morte na manhã desta sexta-feira, 21 de outubro. Eles faziam rondas pela cidade de Cruzeiro do Sul às 5 horas da manhã e foram acionados para atender a denúncia de uma ocorrência no Bairro do Remanso. Chegando lá foram recepcionados à bala.
 
Uma pessoa ligou para o Centro de Operações Integradas de Segurança Pública e afirmou que estariam invadindo uma casa no Remanso. Os militares seguiram para o local em uma viatura e no momento em que tentavam localizar o endereço informado, foram surpreendidos com o disparo de uma arma de alto calibre.

O tiro veio do lado do passageiro onde estava o sargento F. Lima, comandante da guarnição, e ultrapassou a viatura perfurando o vidro da porta do motorista onde estava o soldado Lucas. O susto foi grande para os militares que ao ouvirem o disparo seguiram um pouco e pararam o carro para tentar prender o responsável pela emboscada, mas após uma longa busca não tiveram êxito.

Os policias chegaram a delegacia ainda muito aflitos, agradecendo a Deus pelo o que eles consideraram como milagre, já que a bala passou a poucos mais de um palmo da cabeça dos dois militares. O sargento prometeu que a partir de agora, todos os dias, vai agradecer pela nova vida.

A polícia iniciou um processo de investigação para identificar quem tentou tirar a vida dos policiais. A ligação recebida pelo CIOSP será analisada com o objetivo de identificar a voz da pessoa que armou contra a PM e localizar o dono do telefone de onde partiu a falsa denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário