domingo, 16 de outubro de 2011

A cada dia um novo sonho

O ser humano sempre foi e será impulsionado pela pluralidade de idéias. Por isso, muitas vezes, o homem se ver em um emaranhado de pensamentos que, na verdade, são inúmeros caminhos que se abrem para que cada um possa fazer sua escolha para seguir a vida.

Quem, desde criança, nunca imaginou que no futuro seria um médico, um policial, piloto de avião, um astronauta, ou um astro de Hollywood? Quase todo menino ou menina teve um sonho assim. No entanto, poucos conseguem visualizar no horizonte apenas uma porta para o futuro e entrar na viagem mais segura que leve você a alcançar o sucesso.

Eu sempre fui um desses sonhadores. Quando criança, iludido pela beleza da farda que reluzia nos meus olhos todo dia 07 de setembro, tinha em mente que seria um militar do Exército. Mas, aos 18 anos pedi para ser dispensado, pois já havia acabado o fascínio. Pensava em ser um doutor, e até brincava com meus irmãos com pasta e jaleco, mas ao terminar o segundo grau, jamais passou pelo meu pensamento a possibilidade de prestar um vestibular para medicina. O piloto que pedia para a mãe todo dia das crianças um helicóptero, nem pensar. Cheguei à conclusão que é muito perigoso.

Tive que cair nas letras. Mas, fazer Inglês para quê? Essa pergunta me acompanhava todos os dias a caminho da UFAC. Não teria um curso melhor, que me desse mais satisfação para ir à aula todos os dias durante quatro anos? Orleir Cameli talvez não tenha nem o segundo grau. O Lula concluiu o primário com muita dificuldade. O Steve Jobs nunca terminou um curso superior. Acabei desistindo.

A única saída foi me tornar jornalista de profissão. Ai tudo bem, entrei no caminho certo. Estou em uma das carreiras que sonhei durante as viagens de infância. Mas, a cada final de mês falta uma parte para pagar as contas. Por isso, surgem novas idéias, novos pensamentos e a procura de novos rumos.

Agora pretendo ser empresário. Vou voltar a pensar em seguir a medicina. Quem sabe, é hora de começar minha carreira de astronauta e visitar a lua? Porque quando o sonho a acaba, você é apenas um sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário