quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pela primeira vez BR 364 poderá ficar aberta no período de inverno

O diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (DERACRE) anunciou nesta quarta-feira (19) que, mesmo com restrições, o tráfego na BR 364 será liberado durante o período de inverno. Segundo Marcus Alexandre, as empresas necessitam de apenas pouco mais de uma semana de estiagem para que possam deixar o trecho que ainda não está sob o asfalto, em condições que possibilitem a trafegabilidade de veículos com peso abaixo de 7 toneladas.
 
De uma extensão de 653 quilômetros da estrada que liga Cruzeiro do Sul a Rio Branco, no início deste ano faltavam apenas 85 quilômetros para a conclusão da obra de pavimentação da BR. No entanto, as empresas trabalharam diuturnamente para chegar a esse período com os serviços bem avançados para que fosse possível o trafego durante o ano inteiro.

“Nós estamos ainda com 14 quilômetros sendo trabalhados com o tratamento asfáltico para que a gente possa manter a trafegabilidade no inverno e outros 15 quilômetros proxmios de Manoel Urbano onde esta sendo trabalhada a base para que seja feito o revestimento com asfalto. Então, restam ainda esses 29 quilômetros e precisamos de pouco mais de uma semana de sol para concretizar esse grande sonho” – disse Alexandre.

O diretor do DERACRE disse que por conta desse trecho, o tráfego de caminhões com carga acima de  7 toneladas será interditado entre os municípios de Feijó e Manoel Urbano a partir do dia 25 deste mês. Após essa data, ainda será permitido o trânsito de ônibus e veículos leves até o dia 30 de novembro.


“Está prevista uma vinda na próxima semana pela estrada do governador Tião Viana. Havendo já as condições, o próprio governador é quem vai anunciar se, finalmente, depois de 4 décadas, vamos ter condições de manter a BR aberta durante todo inverno” – informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário