sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Imagem do dia


Essa é uma imagem que me faz voltar ao passado e recordar as minhas travessuras de infância. Lembro-me que quando criança na comunidade Boca do Moa, junto com meus irmãos, ficava horas e horas remando para pegar as melancias que desciam no meio das espumas dos primeiros repiquetes do Rio Juruá. Desfazer as espumas com o remo era nossa principal diversão. Além das lembranças do meu passado,  essa também é uma representação do presente da cidade de Cruzeiro do Sul. A magnífica ponte ao fundo é uma nova paisagem que só agora faz parte deste cartão postal.

Um comentário:

  1. A imagem tá bacana e a lenda da cobra honorata tb. Em muitos lugares da amazônia, tb no Peru, existem estas lendas de conras para explicar a origem dos rios.

    ABS

    ResponderExcluir