segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Radialista Nonato Costa garante que é certa sua candidatura a prefeito de Porto Walter


A expressão do nome pelas ondas das Rádios Aldeia e Ocidental FM fizeram com que o radialista Nonato Costa conquistasse a simpatia do povo de Porto Walter e agora se apresentasse com um dos pré-candidatos à prefeitura do município. Recém-filado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), o comunicador acredita em um movimento que ele chama “De fora pra dentro, de dentro pra fora” para garantir o apoio de outros partidos e conquistar o eleitor no próximo ano.

A decisão de se apresentar como pré-candidato foi tomada há um ano, a partir da boa relação com as comunidades e lideranças do município. Segundo Nonato, nos últimos anos houve uma debandada de moradores de Porto Walter que tiveram que deixar a cidade por falta de oportunidades para as famílias. Esses, insatisfeitos com as últimas gestões, estão ansiosos por renovação e ultimamente estão dispostos a contribuir para encontrar novas alternativas.

Paralelo a esse sentimento que se levanta “de fora para dentro do município” existe outro. O que vem “de dentro para fora”, dos que ainda moram em Porto Walter, mas que são obrigados a buscar em outras cidades, principalmente Cruzeiro do Sul, a assistência em diversos setores, essencialmente na área de saúde.

É com esse público que o radialista espera contar para garantir o apoio dos outros partidos da Frente Popular e encabeçar a disputa do pleito. “Só abro mão da candidatura se apresentarem outro nome da Frente que a apareça com maiores possibilidades de derrotar a oposição” – afirmou Nonato que rotineiramente está visitando as comunidades rurais.

Até agora apenas o PDT se colocou à disposição para uma possível aliança com o PSB. Para liderar a chapa majoritária em uma união dos partidos da Frente Popular, Nonato Costa terá que derrubar os nomes do Padre Nonato, do Anchieta e da atual secretária municipal de saúde Zeinar Araújo que tem o apoio do Prefeito Neuzari Pinheiro. Esses três do Partido dos Trabalhadores.

Do outro lado, à espera da definição do candidato, ou dos candidatos, dos partidos que estão ligados a Frente Popular, se apresenta o ex-vereador Zezinho Barabary, que é o pré-candidato do PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário